GGS oferece rede social para troca de itens usados

 O GGS vai além da função básica de se desfazer de algo sem utilidade, ao permitir que o dono deste objeto escolha para quem vai o item

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

13 de setembro de 2017

O Give.Get.Spin (confira seu perfil no StartSe) é basicamente uma rede social que conecta pessoas que disponibilizam e recebem gratuitamente todo tipo de coisa. Um pouco como as antigas comunidades do Orkut ou um Grupo do Facebook, só que com todos os benefícios ferramentais de um aplicativo móvel pensado só para isso.

O GGS vai além da função básica de se desfazer de algo sem utilidade, ao permitir que o dono deste objeto escolha para quem vai o item disponibilizado baseado nas informações do perfil do usuário e na justificativa que este escreve para receber o item.

“Acreditamos que isso torna a ação de dar mais real, pois o impacto na vida do outro fica mais evidente. Estudos mostram que o ato de dar sem esperar nada em troca ativa áreas do cérebro ligadas ao prazer, a interação social e confiança.2 Isso significa que é possível as pessoas serem mais felizes porque estão se ajudando”, comenta a co-fundadora Andréa Ferraz.

Usuários podem listar seus itens usados em 10 categorias e 48 subcategorias com uma breve descrição. Aqui a roupa que não serve mais não é apenas uma blusa tamanho P preta. Escrever a descrição do produto é a chance de explicar o que aquilo já significou para você e porque não usa mais.

“Queremos ser referência naquilo que nos propomos a fazer: uma rede de pessoas dispostas a consumirem dessa nova forma, dando novos propósitos e aumentando o tempo de vida dos produtos, e consequentemente fortalecendo a economia circular”, faz coro o co-fundador Ciro Nogueira.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.