Steve Wozniak, um dos ícones da Apple elogia o Linux

Steve Wozniak, ou Woz, é, sem dúvida, um dos ícones da empresa Apple, juntamente com Jobs. Woz se “demitiu” da Apple, ou melhor, “demitido” e, apesar disso, leva a companhia da maçã em seu coração, e é normal, já que ajudou a criar o primeiro Macintosh que surgiu graças ao talento deste homem. Ele admite ser um grande admirador dos produtos da Apple e sempre tem suas opiniões sobre os novos lançamentos da empresa Cupertino, mas também vimos que ele elogia o desenvolvimento de código aberto e também o Linux.

Já em outro artigo, há alguns anos atrás, Woz confessou que o Linux é um sistema operacional muito robusto e poderoso e que até mesmo a Apple usa servidores com o pinguim ao invés de confiar em seus próprios produtos para esses propósitos. Ele também disse que Sherpa, o assistente que compete com o Google Now e Siri é um dos dois projetos que o impactaram ao longo de sua vida, um elogio para os desenvolvedores espanhóis. Bem, quase que por acaso encontrei o site do Woz e por lá há algumas respostas de alguns e-mails enviados por alguns usuários e as respostas não são de se jogar fora, há um excelente conhecimento ali, em especial por alguém tão experiente como ele.

Em seu site, ele elogia muito o Linux e o mundo de código aberto, fala o Linux Kernel e o considera mais popular do que o MACH usado pela Apple, e diz que possui vários servidores que rodam o Linux ao invés de produtos da maçã, é uma página inteira com respostas inteligentes e que merece ser lida, ela está em inglês, mas não tem problema, a tradução usando ferramentas automáticas não fica tão ruim assim, vale muito à pena dar uma lida.