Recentemente, a Emily publicou aqui no site um artigo com os principais motivos que a fariam comprar um Zenfone 4. O que mais me chamou atenção, contudo, foi a quantidade de comentários em nossas redes sociais e no próprio artigo de pessoas que estão considerando investir em outro modelo que custa quase o mesmo valor do aparelho da Asus, o Galaxy S7. O Galaxy S7, ou S7 Edge em destaque, parece ser o queridinho dos nossos leitores para essa Black Friday que se aproxima.
É verdade que muitos comentaram a respeito do S7 convencional, mas como estamos falando de um investimento à longo prazo, a versão Edge pode ser a mais interessante. A primeira coisa que fiz ao ver os comentários sobre os modelos da Samsung foi ir ver os preços pela internet, e confesso que fiquei bem impressionado. O S7 Edge com 32GB de armazenamento custa em torno de R$ 1.800, quase o mesmo preço do Zenfone 4, do Moto Z2 Play e do Moto X4. Contudo, o modelo é consideravelmente superior em se tratando de hardware.
O processador de ponta é o primeiro aspecto, sendo um dos mais avançados que tivemos acesso no ano passado. No caso, não se trata de um chipset intermediário eficiente, como o 660 ou 630, presente em modelos nessa faixa de preço, mas sim de uma opção com velocidade de processamento, placa gráfica e placas de rede de última geração. Entenda o termo “ultima geração” com a possibilidade de rodar vídeos em 4k sem travamentos, usar apps e acessórios que fazem uso de Realidade Virtual sem limitações e também executar jogos com gráficos no máximo.
A bateria do Edge é maior, com 3.600 mAh contra 3.000 mAh do S7 flat. Todos nós sabemos que capacidade de bateria é um ganho indiscutível, principalmente quando o modelo tem um hardware mais parrudo. Existem algumas superioridades no modelo em comparação com os concorrentes nessa faixa de preço, como a tela AMOLED com resolução 2K, o design em vidro e metal ergonômico e câmera principal de ótima qualidade.
É claro que a surpresa não ficou apenas por conta do modelo indicado pela comunidade no site, mas também pelo fato de muitos leitores estarem poupando dinheiro ao deixar de comprar um smartphone no lançamento e investindo em produtos comprovadamente bons lançados há mais tempo. O S7 Edge faz parte dessa leva, com custo/benefício interessante e que é um bom investimento em 2017 para a Black Friday.